Transporte de Piano

Transporte de pianos nunca se tratou de força, sim de técnica e conhecimento.

não torne o transporte uma tortura, contrate profissionais

Vou tentar explicar sem desmerecer outros profissionais do setor de transporte e mudança, mas fato é que, uma coisa é uma.. outra coisa é outra coisa.. transportar um pianos não é um móvel, ou um cofre, é algo totalmente singular, e o profissional tem que entender do que se trata, e o material que se tem sobe sua responsabilidade.

Não é uma regra, mas a conexão perfeita para um transporte adequado seria se o transportador entenda de restauração ou afinação, como disse.. isso não é uma regra, pois conheço ótimos transportadores que não afinam e nem restauram, porem estão no mercado a muito tempo.

Para um transporte ser bem concluído, é importante que o piano seja desmontado,  os parafusos devem ser classificados, algumas peças como; tampa do teclado,  pernas da mesa, e as tampas centrais,(tampa de cima e de baixo) devem ser embalados, isso demonstra o cuidado e capricho do transportador, porem o fundamental nessa preparação é o bom embalo do piano, todas as quinas e a pata do piano devem estar com cobertor envolto de papel filme, pois muitas vezes a batida é inevitável nessas regiões.

Pode parecer rudimentar os materiais que serão utilizados e a forma como os transportadores moverão seu piano, algumas vezes colocarão o piano de lado e até mesmo de cabeça para baixo, mas calma... eles sabem o fazem, e no final da tudo certo.

 Coisas que não se pode fazer em um transporte de pianos, e que o cliente pode chamar a atenção do transportador caso ele faça.

1º- Não permita que o piano seja transportado deitado, ou seja... de costas para baixo na caminhonete ou em qualquer meio de locomoção que trepidar, isso faz com que a tabua acústica, que é a madeira por traz da chapa de sustentação das cordas, trinque, e acabe quebrando com o tempo. geralmente este problema é de reparo muito delicado, alguns restauradores dão como peça condenada, pois afeta diretamente a acústica do piano.

2º- Não permita que no transporte a maquina, que é o conjunto responsável pelo movimento dos martelos, fique deitada de qualquer forma em caso a maquina tenha que ser retirada do piano.

Para ser necessário esse processo de retirada da maquina, é somente em transportes que tenha que fazer todo alivio de peso, muitos andares por exemplo, ou tenha que ser feito um movimento lateral, deixar o piano de lado.

maquina de um piano em uma posição correta, (em pé)

3°- Frise sempre o bom acolchoamento do piano no carro, caso ele não seja fechado mais ainda, pois deve ser embalado com plastico e colocado uma lona, se tratando de uma viagem isto não é uma opção, sim um dever.

Em caso de um içamento, creio que não é necessário informar que seja um profissional com muita experiencia no mercado, de preferencia uma empresa que acompanhe o restaurador ou afinador.

seguindo essas dicas de quem contratar e os cuidados devidos, vá sem medo, e por favor relaxe... eles são bons no que fazem.  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PIANO RACHALS

PIANO RACHALS BRANCO

Piano Adega